Comarca de Sousa passa a funcionar em novo prédio a partir do dia 8 de julho

A partir da próxima segunda-feira (8), o Fórum da comarca de Sousa estará funcionando em novo prédio, por período provisório, até a restauração do edifício-sede e a construção de anexo para acomodar satisfatoriamente as sete varas e os dois juizados da unidade judiciária. A nova sede (alugada) será inaugurada pela presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti.

Até então, as varas de Sousa estavam funcionando em dois prédios, já que o edifício-sede havia sido interditado para reforma, porém, estes não atendiam à demanda. Para a mudança, os prazos processuais na unidade judiciária de Sousa estão suspensos desde o dia 21 de junho, até o dia 7 de julho.

O ato do Tribunal Pleno nº 29/13, suspendendo as atividades judicantes naquela comarca foi publicado na edição eletrônica do Diário da Justiça do dia 14 de junho. Para tomar esta decisão, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti considerou a necessidade de concentrar as unidades judiciais.

A restauração do prédio-sede da comarca de Sousa atende a uma das metas da atual gestão do TJPB, que visa recuperar todas as unidades judiciais do Estado que necessitem de obras como forma de oferecer um melhor serviço aos magistrados, servidores e aos jurisdicionados. A medida atende também às solicitações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Paraíba, e da população local.

Gecom – Gilberto Lopes

publicado em: 2 julho 2013