Reunião mensal de agosto da Diretoria da Anoreg-BR

Na última quarta-feira, 05/08, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG-BR) realizou sua reunião mensal com a Diretoria e demais convidados na sede da entidade nacional. A plenária abordou temas importantes para a classe e contou a presença de diretores e presidentes de muitos estados.

O presidente da Anoreg-BR, Rogério Portugal Bacellar, o primeiro vice-presidente, Cláudio Marçal e segundo-vice presidente da entidade, Renaldo Bussiere, compuseram a mesa da solenidade. Bacellar iniciou a reunião com uma saudação e em seguida, convidou Renaldo Bussiere para ler a pauta do dia.

Os temas abordados na reunião seguiram a pauta anteriormente divulgada: informações dos Projetos de Lei em tramitação de interesse da classe; votação da PEC 411/14, que fala sobre o teto salarial; ações e processos da Anoreg-BR; apresentação dos temas do XVII Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro (15 a 19 de novembro/Camboriú-SC); e assuntos gerais.

Em seguida, o assessor parlamentar Augusto Nardelli informou sobre a atual situação da pauta do Congresso Nacional e destacou os principais projetos em tramitação. Além disso, relatou a relevância de algumas Propostas de Emenda Constitucional que afetam a atividade de notários e registradores. Os presentes levantaram algumas questões e contribuíram com o tema.

publicado em: 6 agosto 2015